F1: Sebastian Vettel “roubou” recorde de Spa ao Porsche 919 EVO

Em Abril a Porsche foi ao circuito de Spa-Francorchamps com o 919 EVO, uma versão mais radical do 919 Hybrid com que a marca alemã venceu as 24 Horas de Le Mans no ano passado, e bateu o recorde (não oficial) do traçado belga, deixando para trás o tempo feito por Lewis Hamilton na "pole" do G.P. de Fórmula 1 do ano passado. Mas este "reinado" durou pouco.

É que no Grande Prémio da Bélgica do último fim-de-semana Sebastian Vettel "deu" novamente o recorde aos F1! O piloto alemão da Scuderia Ferrari fez uma volta na segunda sessão de qualificação de 1 minutos e 41.501 segundos, batendo a marca de 1 minuto e 41.770 segundos que Neel Jani fez ao volante do Porsche 919 Evo (vídeo abaixo).

Depois disso veio a chuva e impediu que esta marca fosse melhorada na terceira sessão de qualificação, com o britânico Lewis Hamilton a garantir a "pole position" para o G.P. da Bélgica do último fim-de-semana em 1 minuto e 58.179 segundos.

Neel Jani, antigo campeão do mundo de resistência, não demorou a reagir ao tempo canhão de Vettel e escreveu, no Twitter, que "se calhar é tempo de ir buscar o Porsche 919 Evo ao museu" e voltar ao Circuito de Spa!

Resta agora saber se a Porsche vai querer reclamar novamente este recorde ou se vai deixar os F1 reinar na mítica pista belga por mais uns anos.

Em destaque